quarta-feira, novembro 01, 2006

Efemérides II

Sábado jogou-se futebol. Depois de largas semanas sem qualquer actividade desportiva, é óbvio que as pernas se ressentiram. No entanto, há coisas que nunca mudam, mesmo ferrugentos, lá brilhámos. Por falar em esplendor, o do Sol já teve melhores dias, os amenos 5º C durante a prática desportiva foram, no mínimo, cortantes… Mas nem só de desporto nos alimentamos. Depois do partidazo, jantar na associação portuguesa. Como não estávamos muito atrasados, ainda havia tempo para cortar o cabelo ao Ninja...

Passemos à ementa: sopa de camarão (só para alguns, como devem calcular, o barbeiro e o Ninja nem a cheiraram), arroz de feijão com pataniscas e pasteis de bacalhau. Para matar saudades. Seguiu-se uma passagem relâmpago numa festa em Västra skogen, organizada por malta tuga. Mas o destino da noite estava há muito traçado. Festa no Nymble (edifício no main campus da universidade) para comemorar o fim dos exames. Uma hora, na rua, para entrar com zero graus… de temperatura, já que de álcool… Salvou-nos o calor humano.

Na terça-feira, magusto. 8kg de castanhas vindas de Portugal chegaram e sobraram para uma noite de alegre convívio com o resto da malta tuga, onde a música da nossa infância marcou presença. Por volta das 2h, tocaram à campainha. Nada de novo. Era o nosso bom e velho amigo, o tolerante segurança. Dissemos que a festa já tinha acabado. Sem problemas. Ficamos à espera do próximo encontro…

PS: Problemas técnicos impediram a divulgação de algumas fotos sobre os eventos acima relatados.


5 Comments:

At 10:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ruka
Depois dos exames o merecido descanso dos "guerreiros".
Hoje, pelas nossas bandas, é o Dia do Bolinho. Como habitualmente as crianças tocam às campainhas pedindo o "bolinho" ou o "pão por Deus". Até agora não apareceu nenhuma, mas não tarda aparecem, com os seus sorrisos traquinas pedindo "ó tia dá bolinho?". Acho engraçado, reporta-me à minha infância...
Descansem e divirtam-se.
Só para fazer inveja.. o tempo, por cá, está ameno. O frio nem se sente (ainda). Estamos no Verão de S. Martinho.
Beijos

 
At 8:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Problemas técnicos?!...

Espero que desta vez o barbeiro, com a sua já vasta experiência, não esteja na origem desses problemas.
A ser verdade... não há cabeça que resista!

 
At 10:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Com que então "amenos 5 graus" hem?
Bolas, bolas!! Bem, mas a jogar sempre se aquece... um pouco, não? Mas diz-me cá, o jogo é ao ar livre? Não acredito!!
Pois como disse a Tia Nini, cá por estes lados o tempo anda desgovernado, no que diz respeito ao valo térmico. Estou mesmo em crer, que o S. Martinho "meteu os pés"... exagerou na temperatura. Mas isto vai mudar, mais cedo ou mais tarde, vai mudar. Creio que lá para o Natal deve fazer frio!!!Tenho fé. Se não o que é que faço às camisolas?! Era o que mais faltava! Estamos em África, ou quê?
Um beijão da avó

 
At 12:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Porque eu sei que gostaste, e que apesar de andares sempre a reclamar eu sei que tenho bom gosto =P LOl

"Se um dia não houver luar, vou à tua porta pedir a razão
Perguntar num beijo, pela luz que já nâo vejo, pelos olhos a falar do coração
E se me disseres que o olhar nunca foi o espelho da tua paixão,
Agradeço à lua, por trazer verdade tua, fecho olhos, vou p’ra lá do teu clarão.

Seguirei no chão, pegadas já marcadas pela dor.
Sofrimento de alguém que provou do teu amor.
Ardo no caminho em saudades de te amar.
Faço dela um novo luar.

Assim,
Volto de novo aqui
Aos braços de um olhar que enfrenta um enrredo num desprezo par.
Ai, como me doi esse abraçar.

E mesmo assim,
eu estou de novo aqui,
pronto a recomeçar.
Pronto p’ra partir e depois voltar,
Se um dia não houver luar".


Letra: Rodrigo Pascoal
Musica: TUIST

um abraço mt mt apertadinho! *

 
At 9:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá rapazes!
Futebol, 5ºC, cortes de cabelo, pataniscas, festas, castanhas, música da infância, seguraça tocando à porta, fotos que não vimos, etc, etc, etc...
Que mais podem(os) desejar?!...Beijinhos para todos da Any

 

Enviar um comentário

<< Home