O começo
Chegámos! Há dois dias, é certo, mas só hoje houve disponibilidade e vontade para redigir o primeiro post sueco. Por isso e sem delongas, aqui fica o registo do começo da aventura: Porto. Primeiro passo, check-in. Agreste. Todos nós fomos contemplados com excesso de peso na bagagem e como tal tivemos que desembolsar 8 euros por cada quilito a mais. Eu e o Risota safamo-nos bem, apenas com 1kg cada. Já o Ninja e o Henrique bateram recordes, o primeiro com 17kg e o segundo com 21kg. Continhas feitas, os euros voaram primeiro que nós. Para compensar, o sol resolveu brilhar quase tanto como nós (cof cof) e ofereceu um resto de tarde bem animador, com o pôr-do-sol a ficar presente na retina bem como a nódoa na t-shirt branquinha do Suso do leite com chocolate. Bom presságio. Descolámos às 21h e 20 em direcção a Londres, com 5 minutos de atraso, mas sem pressas, pois a noite iria ser longa, visto que a ligação para Estocolmo só seria continuada às 8h e 35 do dia seguinte. Voo tranquilo, nada a registar. Em Stansted, fila para mostrar os passaportes e seca para ter as malas. Tudo de feição para queimar tempo. De malas aviadas, e deslocando-nos para qualquer parte do aeroporto onde pudéssemos abancar, observamos um senhor de cartão na mão e olhar expectante com o seguinte escrito: Prof Needs. Comentário pronto e sagaz do Henrique: What professor needs, professor gets. Risada geral. Depois de uma volta no aeroporto e de ver sem exagero mais de 50 pessoas a dormir no chão, optámos por repousar num café por lá aberto. Deu para tudo. Comer, cartas (adivinham o jogo?), engonhar, engonhar, e até passar pelas brasas deitado no banco do café (falo por mim). Pelo meio, ainda houve tempo para pôr 10 pence numa máquina que continha uma pilha de moedas onde a chegada de qualquer novo objecto despoletava a queda de várias moedas ou pelo menos, a ilusão era essa. Mentes analíticas e pouco dadas ao confio da sorte, pensámos porque não ajudar a mesma? Assim sendo, nada como um ligeiro cheirinho (perceba-se empurrão algo violento) na máquina aquando da queda da nossa moeda, o que provocou um barulho estridente nesta (TILT!!!) mas possibilitou a queda de duas moedas de 10 pence. Muita manha. Noite ganha.
Com a hora do segundo voo a aproximar-se, só um pensamento ocupava a nossa mente: não, não eram vocês aí em Portugal, …, não, também não eram as suecas, mas sim, chegar a tempo de levantar a chave dos apartamentos na universidade. Deadline, 16h.
Pouco depois das 8h e 30, já estávamos a (per)correr o caminho para o avião. Vento fresco (augúrio do que nos espera). Alma quente. Toldados à nossa vontade, os ventos lá de cima ajudaram, aterrámos com 15 minutos de avanço em relação ao previsto. Autocarro para Estocolmo, Tunnelbana(metro) para a KTH, às 15h já rejubilávamos com as chaves nos dedos. Etapa final, encontrar a residência. Depois de uma hora às voltas e de alguns enganos (induzidos por gente alheia) lá descobrimos o nosso novo lar para os próximos 6 meses. Não existem forças para limpezas, há que ir às compras. Jantar também não há, muito menos vontade de o fazer. Optamos por experimentar um restaurante típico de cá: McDonalds.
Hej hej!
6 Comments:
ruca, estou maravilhada com a tua forma de escrever! adorei!=P* Nidia
Ruka!
Que é feito dos teus "brother´s in arms?" Perderam-se ou finalmente encontraram-se?!...
Brother's in arms? Não estou a ver...
Voltei!! =) ja tenho o sono em dia do grande sudoeste e agora ja vim aqui cuscar! Lol Antes de mais quero dizer ao Viril que o sudoeste foi espectacular mas sem ele nem tem o mesmo sabor! para aquilo ser perfeito faltavas mesmo tu!! mas nós nao nos esquecemos de ti (nem do resto do pessoal) e brindes nao faltaram!! =)
ja vi que estão bem.. ja fazem falta voces!! prefiro nao escrever muito em relaçao a isso..o tempo vai passar, vai voar, e nao tarda já é janeiro!! * *
Vao pondo aqui muitos textos, muitas fotos, muito tudo..que nós queremos andar bastante informadas!! *
um beijinho xeio de Saudade!! * * *
Não sendo um comentário original, e não conhecendo pessoalmente o Ruka, não posso deixar de dizer que escreves muito bem!parabéns!tens uns textos fantásticos e que pela leitura nos dão a sensação de estarmos a vivenciar aquilo q escreves!gostei, mto!ok elogios à parte, este vosso blog está um "must", mto bem rapazes!contem-me tudo, os suecos são jeitosos???
puto os primos estão a planear um ataque à suécia, já nó próximo mês de novembro, ai vamos nós, de malas e bagagens para aterrar no teu quarto(é grande n é?)Bjs*
pois é...poeta já sabia que tinhamos...vamos ter escritor de renoma na certa...
tenho andado mm k.o. e hj é a primeira x q venho á net dps do sudoeste...n há tempo para recuperar...outros "combinanços" vão deflagrando e o descanso fica adiado para setembro (tlv!), este ano mais calmo, sem vcs.Viril, demos por nós mts vezes a sentir falta de qq coisa, ou alguém...n fosse o casalinho "francisco" nos ter acompanhado este ano...brindamos a vós, por vós, para vós...brindes nc são dmais...
noh ss!w !
beijinhos
Enviar um comentário
<< Home