domingo, agosto 20, 2006

Tallin - Não me conheces!

17/08/06. 18h. Nova partida. Com os céus já conquistados, redescobrimos o mar. Meta, Tallin. Primeiras impressões: navio enorme, quartos minúsculos (cabines de 4 camas) com um aroma a roçar um agridoce fedorento. Proa inacessível. Terra a perder de vista.

Com pouco para fazer, decidimos atacar o farnel previamente confeccionado em casa. Sandes de ovo, salsicha, queijo e fiambre. Faltou a bebida, óptimo para ficar embuchado.

Devidamente apetrechados com um baralho de cartas, ainda houve tempo para um joguito ou outro de sueca antes da banda residente começar a actuar. Porém, a maior diversão da noite foi o jogo do Limbo. O Ninja, o Dani e o Khew participaram. Nenhum conseguiu ficar até ao fim, tendo como mera consolação um toblerone ao invés da garrafa de champagne mais apetecível (para eles). Melhor assim.

Às 23h, novo espectáculo. Na memória, danças variadas e domínio do fogo. Só isto valeu o preço da viagem. Ainda demos um salto ao karaoke, mas 3 músicas depois terminou. Como queríamos estar fresquinhos para o dia seguinte, seguimos directamente para a discoteca. Pouco tempo, sem abusar. Já com os pés em terra firme, seguimos em passo firme para o centro histórico de Tallin. Visitámos os locais de maior interesse, acreditando na boa fé do mapa. Ao almoço, optámos por experimentar um restaurante típico da região. Três notas soltas: honey beer (cerveja quente) não convenceu. Veio, inexplicavelmente, o copo para recordação; a comida também não fascinou. Banal; o preço. Caro.

Com a História de Tallin dominada, passámos à História Moderna: centros comerciais. Ávidos de preços baixos e compras quase megalómanas, rapidamente nos apercebemos que a avidez iria continuar. É certo que é mais barato que a Suécia, apenas isso. Só trouxemos mantimentos para o jantar e pequeno-almoço e algum álcool. Algum, dizem os entendidos. Atestados, seguimos viagem para o barco. Esfomeados e estoirados, lanchámos e passámos pelas brasas. Totalmente recuperados, fomos para a sala de espectáculo. Objectivo: novo assalto às garrafas de champagne do limbo. Chegámos tarde. O jogo (não era o limbo) já tinha começado. Pouco depois, a banda actuava. Deram show! E nós também. Cantámos e dançámos com eles e por eles. As fotos não mentem. E no meio disto tudo, aparecem 3 garrafas de champagne, já pagas, na nossa mesa. Algum benfeitor maravilhado com o charme das meninas… ou meninos. Não interessa. Estavam lá e lá ficaram. Vazias. Com o álcool a desaparecer em demasia pelas gargantas, seguimos para a discoteca. Praticamente sozinhos na pista de dança, voltámos às 3h para o quarto. Último pormenor, o diálogo antes de adormecermos:

(o Henrique já dormia)
Risota – Ruka! Esta viagem/noite merece um post!

Ruka – Está bem, eu escrevo.

Risota – Já disseste que sim, vais escrever. O Ninja é minha testemunha. Ouviste Ninja?

Ninja – Sim sim.


Ruka – Deixa lá, ele diz que sim, mas amanhã não se lembra…


Ninja – Está calado! Não me conheces!


(dia seguinte)
Risota – Ninja, és a principal testemunha, certo?
Ninja – Huh?

Em altas…


8 Comments:

At 8:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá.

Bem dizia que fome não iam passar; e sede tb não, está visto.

Grande abraço.

 
At 8:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

“… A União Europeia apoiando e incentivando a circulação de estudantes…”

“…A acção ERASMUS, visa fomentar a qualidade e reforçar a dimensão internacional do ensino superior, promovendo a cooperação entre instituições universitárias nomeadamente através do intercâmbio e da mobilidade estudantes...”

“…
Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Portugal, Suécia, Reino Unido, mais os três países do EEE, Islândia, Liechtenstein, Noruega e aos países da PECO, Bulgária, Eslováquia, Eslovénia, Estónia, Hungria Letónia, Lituânia, Polónia, República Checa e Roménia, e ainda Chipre, Malta e Turquia…”


O que realmente me preocupa é que já passaram quinze dias e vocês ainda só foram à Estónia?!... Então e os outros países? Como é? Não pensam em cumprir com o calendário?

Gammal

 
At 9:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá rapazes!
Bom, depois da leitura da descrição da viagem dá para perceber que valeu a pena….
“Vale sempre a pena qd a alma não é pequena”!....
Continuem animados e a espalhar alegria (dar é receber) para terem “reservas” para o Inverno!
Beijocas para todos da Any

 
At 11:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quem diria, n é q estão mesmo a aproveitar?! So espero q n vejam tudo d uma so vez e q guardem qq coisa p explorar cmg qd vos for visitar :p
milhoes de lambidelas :P

 
At 11:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Ruka e restante pessoal...

Vocês devem ter chegado dessa aventura marítima/terrestre bem "fresquinhos... que nem uma alface"... murcha! Bolas... só os vossos 20 anos é que aguentam tal pedalada, tá visto.
Mas, preparem-se rapazes porque o tempo corre e já só falta uma semana (creio eu) para começar a vossa labuta no País dos VIKINGS. Coragem, rapazes!! E quando vocês menos derem por isso, está o NATAL em cima... pensem nisto: do dia 25 a quatro meses é NATAL. E entretanto chega o frio...brrrr. Há que comprar agasalhos, para quem não levou.
Um beijão.

 
At 12:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Salve! Meus amigos! Cá estou, de retorno aos comentários! Conforme é claro de constatar a ambiência por aí alicia a em todos os aspectos: tal como previ estão a divertir-se á grande. Tenho ficado fascinado com os vossos aliciadores relatos que despertam inveja a qualquer um, por mais afortunado que seja!

Por aqui também não nos podemos queixar da marcha dos acontecimentos! Recentemente, e como já devem seguramente ter tomado conhecimento, sobreveio o aguardado jantar da Rita. E que jantar! Apesar de a vossa ausência ter sido francamente ressentida, qualquer tipo de dolência ou abatimento estiveram longe de prejudicar o espírito do sensacional jantar! Seguiram-se copos atrás de copos; falo por mim, que com o Calisto ao lado, não consegui abrandar nem um segundo! E a companhia? Essa sem dúvida que foi assombrosamente extraordinária: tivemos a felicidade de nos sentarmos ao lado de quatro maravilhosas pessoas e foi gargalhar até não poder mais!
Concluímos, enfim, a noite, no Solar, em que mais uma vez os méritos de dança primaram por resplandecer (particularmente no caso do Calisto, que com a sua dança da gaivota aliciou um sem número de individualidades femininas! Mas se pensarmos bem, elas é que têm juizo!)

Fica a reflexão de um desfecho mais que positivo, e que não se preocupem muito aqui os portugueses, que embora sofram a vossa falta, têm passado muito bem! Um grande abraço dos de Leiria e dos das Caldas!

 
At 1:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"(...)
Desejando tão somente...
Um abraço...
Pode ser bem calminho...
Bem devagarzinho...
Mas que tenha muito carinho...

Vai não custa nada...
Só desejo que seja verdadeiro...
Que tenha amor e amizade...
Que tenha sinceridade...

Apenas um abraço...
(...)"

Vã - Amística
21/05/2006

Palavras para kê? Cada dia fazem mais falta..

Abraço apertado! a saudade ja aperta! *

 
At 10:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Finalmente volto ao pc. E aos posts. Não é q ande a fazer algo de produtivo, mas realmente ando sempre no limite. Na vdd axo q ainda devo estar a recuperar do sw ou das noitadas anteriores a este, pois as que se seguiram foram tão ou mais fortes para não me deixarem restabelecer das anteriores. E de dia há a praia, onde n se faz coisa alguma mas q mói. E mts x's tb a sesta!! x) Ou os ditos "cafezinhos" q inevitavelmente se prolongam em demasia para corpos cansados de há mt. Mas a mente é q conta. E qd a cabeça n tem juizo...... pois é!!
Já me tinham falado de Tallin, parece-me mt bem!" As fotos tão mt giras, mas às x's ficam uma beka distorcidas..!lol e eu tou beeeem! beijokas, fiquem bem

 

Enviar um comentário

<< Home