domingo, setembro 17, 2006

Dias úteis

Sétima semana. Sete dias sem novos posts. Mera coincidência, esperamos nós… Denominador comum a todos os dias: o tempo. Esplendoroso. Sol e céu azul, sem calor.

Segunda-feira apresentou-se tranquila com aulas vulgares, a dar as boas vindas à rotina que procura instalar-se. Terça-feira, finalmente, começo das aulas para o Henrique. E com ele, uma nova cadeira, já a exigir trabalho. Não é grave, há tempo. Quarta-feira, primeira avaliação. Com apenas duas notas possíveis, passar ou chumbar, dominámos o laboratório de Sistemas Embebidos. Quinta-feira, para descomprimir, dia sem aulas. Após a longa insistência do Henrique para não cedermos à preguiça, fomos até ao centro de Estocolmo e aí, apanhámos o autocarro há muito recomendado pelos pais do Luís. Passeio interessante com destaque para os balões de ar quente. Enormes, a descolarem a escassos metros de nós. Ainda se falou em dar uma voltinha. Preço por pessoa: 100 e tal euros. Não preciso de dizer mais nada. Sexta-feira, depois das aulas, dentro do centro comercial a caminho do metro para regressar a casa, as necessidades fisiológicas (minhas e do Luís) apertaram. Encontrada a única WC e já mentalmente aliviados, pediram-nos 5 coroas para a usar. Ridículo. “Obrigaram-nos” a voltar à universidade… À noite, saída com mais pessoal lusitano. Depois de duas tentativas frustradas, lá deixaram entrar na discoteca, de borla, os sete tugas. Sorte? Nah! Saber!

Sábado, jogo de basquetebol a meio da tarde. Um apontamento: a falta de treino não perdoa ou será a falta de jeito? Com barbecue, divulgado na véspera, para o jantar, nem as melhores previsões chegaram aos calcanhares da enchente que se verificou. Gente atrás de gente. E frio. Agreste. 8 graus foram suficientes para tirar os casacos dos armários. Domingo, dia de futebol, Chelsea-Liverpool, Benfica-Nacional e lides domésticas. Ao jantar temos coxas de frango com cerveja preta para matar a dieta e as saudades... São servidos?


8 Comments:

At 10:40 da tarde, Blogger catarina said...

Boas Noites Aventureiros!
Pelo que vejo, e apesar de alguns preclaços, foi uma bela semana...
E, quase sem darmos por isso, la vai o tempo passando, no vosso e no noso cantinho que vos vai esperando, para também contar as novidades!
Divirtam-se por ai!Aproveitem!
Beijokas

 
At 12:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já é tempo de fazer marmelada!

O resto do pessoal anda muito calado e principalmente o Luís, que, depois da sua confissão nunca mais “apareceu”. Serão as aulas a causa da sua ausência?...
Por aqui o tempo também já começou a arrefecer, mas nada que se compare com Estocolmo. Não tarda acende-se a lareira… castanhas…
Hoje fez-se marmelada cá em casa, ou melhor “gamboada”. As nozes do quintal também acompanharam. Se gostarem prometo que as farei chegar aí.
Fiquem bem.

 
At 1:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ruka já tinha saudades de ler os teus "artigos". Finalmente chegou um e estou a responder-te, já passa da meia-noite. e amahã é dia de "pica-boi"... 2ª. feira, que significa ser o dia pior da semana!! mas que havemos de fazer, nunca mais é aprovado o Calendário Alentejano!!!!! Enfim, continuemos. Lá conseguiram entrar na discoteca. Quanto ao jogo, cheira-me que a coisa correu mal. Certamente o jantar pesou no estômago...e o resultado foi negro. Pois, meu netinho, a tua avó está perdida de sono e vou aproveitar para me despedir, ficando a aguardar mais news da vossa estada nas terras da Vitória e Madalena.
Um beijão

 
At 1:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Cá para mim é mais a falta de jeito que não perdoa!! Um bocadinho de sorte aqui, outro acolá e lá te vais safando... mas quando se vai a ver, é tudo uma questão de "beginner's luck" :p
Beijinhos para os 4 Perdidos ;)

 
At 10:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quem foi o cozinheiro? Tenho um palpite. E já viram de quem é o livro de cozinha que ele levou?

 
At 6:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Rui e Companhia!
Até que enfim, chegam notícias!
Semana bem preenchida e com a inevitável descompressão.
Com o trabalho a apertar, a boa vida vai ter que esperar...
No final da semana começam os festejos da festa da Gândara,prolongando-se pelo fim de semana. Que sorte não teres de suportar o barulho ensurdecedor dos foguetes e da música!
Boa disposição.
Beijos

 
At 9:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Ruca!
Que saudades de novidades!...Destas, contadas duma maneira que nos conseguimos imaginar aí, ao teu (vosso) lado...Bom trabalho para todos e também bons treinos...os resultados são sempre compensadores(Haja empenhamento!)
Beijocas para todos da Any

 
At 8:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá.

Que me lembre, o Rui Francisco dava uns toques valentes de Basquetebol. É certo que tem um vizinho que não lhe dava grandes hipóteses no que ao resultado dos jogos diz respeito, mas lá que ele treinava bastante... Pelos vistos, ou está fora de forma ou os seus companheiros portugueses são mais eficientes nos jogos de computadores: os virtuais da NBA :) Mas fica sempre a ideia de que para tudo é necessário uns treinitos.
O tempo vai passando e Setembro já anuncia o seu fim. Força e bom estudo.
Abraço.

 

Enviar um comentário

<< Home