Primeiras Apresentações Estrangeiras
Agora que conhecemos melhor as pessoas com que mais nos identificamos (ou não), chegou a altura de fazer as respectivas apresentações. Deixarei as apresentações portuguesas para depois.
- Michael Benz (à esquerda) -
O homem de que tanto se falava em Portugal e a quem eram tecidos rasgos elogios africanos, revela-se um rapaz pacato, de 25 anos, sempre pronto a bater com a testa nas portas automáticas do metro. Nada que são se remedeie numa semana (a porta claro). Com quase 2 metros de altura e outros tantos de garrafas de vinho no quarto, trazidas de carro da sua terra natal, está na Suécia a estudar Informática e por cá ficará 1 ano.
- Dani -
O espanhol charmoso e guapo. Apesar do sucesso em solo latino, tem fracassado em terras nórdicas. Não me surpreende. A excelsa superioridade lusitana não poupa a concorrência. Com um humor fugaz e inteligente, todos os dias aprende um pouco de português e retribui-nos com insultos complexos na sua língua materna.
- Daniel (à direita)–
Alemão dotado de grande técnica dançarina, mas pouco eficaz. À medida que vamos ganhando mais confiança, percebe-se que tem um humor característico que nos deixa extasiados. Já correu 2 maratonas e vai já a correr para a terceira a 9 de Junho, aqui, em Estocolmo. Estuda Informática e, como os outros alemães, ficará cá 1 ano.
- Patrick (à direita) –
O puto alemão que adora jogar PES. Como é óbvio, fica lixado quando joga contra os tugas. Paciência. Adora a noite, adora dançar e está sempre bem disposto.
- Michael (segundo da direita) e Anders (primeiro da esquerda) -
Um alemão e um austríaco respectivamente. Frequentam a mesma turma de sueco que eu. Alunos aplicadíssimos. O Michael estuda Física e já fez trabalho de assistente, enquanto o Anders estuda engenharia civil.
- Óscar (ao meio) -
O nosso segurança. Ou como dizem os espanhóis, el putero. Com 130 kg de deltóides, tricípetes e bicípetes, ficará por Estocolmo 1 ano e meio, a estudar Informática. Deve estar à espera que a vaca tussa para pagar o que deve do grelhador que comprámos a meias. Óscar sabe!
- Khew (à direita) e Alda (à esquerda) -
Não podia deixar de falar daquelas pessoas que mais me impressionaram nesta estadia em terras nórdicas. Impecáveis, extremamente educados e com uma vivacidade e boa disposição que fazem inveja a qualquer um. Dois singapuros que preferem uma conversa num bar, a uma noite de disco. Acompanharam-nos até Tallin e estão neste momento na Escócia. Espero que se estejam a divertir à brava.
A todos os outros que eu não referi, as minhas desculpas. Quando me ocorrer alguma coisa para os escarnecer, com certeza não os esquecerei, ou como diria o outro, o vulcão jorrará sem escrúpulos...
7 Comments:
Olá Ruka e companhia
Gostei de ver as fotos. Realmente são amizades que vocês fazem e que ficarão, em pricncípio, para a vida. É bom! Um destes dias estarão vocês a ir até à Alemanha... a Singapura... até à nuestra vizinha Espanha, enfim "and so on"...
Então os "singapurenses" foram até à Escócia? Dizem ser um país lindo, muito verde.
Bem, cá vou ficar à espera de mais notícias. Um beijão
Avó Tina
Olá miúdos!
Não sei porquê, mas palpita-me que se passa algo de errado aí pela Suécia... afinal, só há uma foto com uma rapariga... Esses pontos por marcar já começam a dar sinal de si...=P claro que este comentário se dirige a todos excepto ao rui (francisco)...
Risota, para que não hajam enganos na nomeação dos nossos preciosos bicípetes e tricípetes, vou tratar de arranjar rapidamente aquilo que me pediste!=P
Esperando ansiosamente pelo dia em que o rui se decida a contribuir com um textozinho me despeço...=P
Bjinhos pa todos!
Nídia
É verdade Nídia, andei enganado este tempo todo.
Quanto às nomeações dos tais bicípetes e tricípetes não creio que a minha preferência recaia literalmente sobre a qualidade dos mesmos...
Para começar não está mal, boa rapaziada, bem animada, vamos ver se quando começarem as aulas a sério a animação se mantém... Ou ou!
Beijinhos da família
Maninho :D Como vai essa vida de boémia? Parece que se tem aprendido sueco mas, é nas discotecas! E esse acordar aposto que insiste em dificultar a tentativa de assistir às aulas de sueco :P
Enfim, aproveita enquanto eu não te levo um despertador.
Beijãozinho da Sari.
Sr. João Luis (Risota)
Afinal não me enganei, a lava já escorre…
P.S.: Tira as suecas quanto antes do quarto que os teus pais e maninha estão quase a chegar.
Olá rapazes!
Obrigada pelas fotos. Dá para ficarmos com uma ideia do pessoal que vos acompanha. Não se cansem de "bloggar", pois nós por cá adoramos(aliás,já não faço outra coisa senão "nettar!)
Beijocas para todos da Any
Enviar um comentário
<< Home