quinta-feira, novembro 23, 2006

5 Dias Diferentes

Tal como já escrevemos, dia 16 chegaram os “meus” turistas. Carregados de mantimentos e boa disposição. Na primeira noite, brindaram-nos com um magnífico jantar: frango e calamares. Seguiu-se uma animada conversa trilingue (português, inglês e alemão) com pevides e tremoços a acompanhar. Escusado será dizer que os alemães adoraram o pitéu amarelo. Antes de amanhecer, o Tiago mostrou como é que se jogava poker (Cá para nós, sorte de principiante).

Com a minha fé inabalável, garanti que estava pronto às 10h da manhã do dia seguinte para acompanhar os visitantes por Estocolmo ao mesmo tempo que serviria de guia. Claro que acordei a tempo... de mandar a mensagem para seguirem sem mim! (As noites de poker deixam marcas…). Ainda assim, consegui encontrar-me com eles a tempo de um café nocturno (por volta das 17h). Segundo dia na Suécia, segundo jantar oferecido pelos turistas. Desta feita, o Tiago presenteou-nos com uma massa com miolo de camarão acompanhada por um molho (natas, cebola e cerveja) e ainda cogumelos e pepinos salteados. De salientar a diferença de qualidade no nível da conversa antes e depois do jantar.

No sábado, a minha irmã ofereceu-nos sopinha. De seguida, saímos todos para um bar em Slussen. A primeira impressão foi extremamente positiva: as bebidas eram baratas! Até nos apercebermos que o preço indicado era por centilitro (como mera curiosidade, as bebidas brancas rondavam as 15 coroas o centilitro). A noite estava a correr tão bem, que ainda vimos o meu Benfica perder 3-1 com o Braga. Findo o jogo, era tempo de ir para a disco. Apesar da insistência, fomos só os quatro. A idade já não perdoa e os ‘cotas’ seguiram para casa. A entrada na discoteca já vocês conhecem…

No domingo, antes do jantar, durante o animado jogo de guillotine a prima Catarina mostrou a sua habilidade e/ou magia com as cartas (no bolso!). Neste dia, coube ao Henrique confeccionar as já famosas coxas de frango com molho de cerveja preta. As visitas adoraram. Destaque ainda para o livro que nos ofereceram sobre… Poker! É desta que vamos enriquecer.

Segunda-feira jantámos mais cedo que o habitual (mais uma vez o Tiago mostrou os seus dotes culinários) para irmos ao Absolut Ice Bar de Estocolmo. Até os copos eram comestíveis. Já em casa, o Tiago sentiu na pele e no bolso a limpeza resultante da leitura do livro!

Sem mais a relatar, agradecemos a comida, a boa disposição e principalmente a vossa visita.


12 Comments:

At 2:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

OLÀ A TODOS
RUIZINHO fotografias é mesmo contigo.
Gostamos muito de vos ver a todos,e saber que foram uns dias bem passados.
Agora que as visitas vieram embora as saudades são ainda mais......
O melhor é pensarem nos momentos que passaram juntos,e que já falta pouco para estarem de volta.
FORÇA RAPAZES.
MUITOS E MUITOS BEIJINHOS E ABRAÇOS MUITO APERTADOS.

 
At 10:22 da tarde, Blogger JVC said...

Um abraço à família do Ninja, um do bando dos 4 que não conheço pessoalmente. Pessoalmente, só vi uma vez um deles, o Risota, mas é como se os conhecesse a todos.

Agora sabem o que é o sorriso deles ao receberem-nos. Espero que a última família que falta visitá-los, ao que penso, os acompanhem na aventura solsticiana na Lapónia. Bem gostaria eu de lá estar, a atirar bolas de neve aos 4 malucos.

Eles estão a fazer uma fase essencial da vida. A vida é de cada um, mas o afecto é o que comanda a vida e estou certo de que a amizade destes 4 marmanjos será indestrutível. A nós, pais, deve-se alimentá-la. Já vos deixei o desafio para uma grande jantarada, quando eles voltarem. Está prometida. Ainda por cima, eu sou o fornecedor de receitas de cozinha para o grupo! Só não sei é se não virá uma miúda sueca à pendura. A Inga?

 
At 10:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá.

Belas fotos, e belo texto, já agora, de momentos que não irão esquecer.

Abraço grande.

 
At 11:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ninja:

Dá para imaginar os belos dias aí passados... pelas fotos, pela descrição da comida... dos lugares visitados... enfim, do convívio e sã camaradagem.

Guada(em) na memória esses momentos para mais tarde recordar...

Fico muito feliz por vós.

Beijinhos da Any

 
At 11:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cá para mim as saudades eram mais da sopinha, dos calamares...

E como é que lhes agradeceram? Limpando os bolsos ao Tiago? Não fica bem.

Para a próxima... quem quiser comida que a faça!

 
At 12:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que bom! É uma maravilha ter uma família que se ama e que nos ama! E, ao fim e ao cabo, o vosso tempo em terras nórdicas passou quse num ápice com a ida dos familiares para matar um pouco as saudades... E aproveitem, porque o Natal está à porta. Vai ser único nas vossas vidas. Quem me dera!LAPÓNIA! Espero que vejam o "PAPAI NOEL"!!!
Ainda falando sobre as visitas dos familiares do Ninja... isso é que foi tirar a barriguinha de misérias, hem? Até uma panelinha de sopa!! Adorei as fotos. O Bar deve ser "extremamente quentinho"... pelos vistos...
Beijinhos

 
At 8:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Adorei as fotos.. estão algo de fantásticas, só dá ainda mais vontade de ir aí! * quem sabe...

"Só hoje esperei
já sem desespero
Que a noite caisse,
Nenhuma palavra
foi hoje diferente
do que já se disse...

É que hoje parece bastar, um pouco de céu..."

** Saudades **

Aviso q de ontem a um mês faço anos!!! LOLOL =)

 
At 11:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Mais uma vez um abraço, aquele abraço de sempre
Aquele abraço que sente o que para sempre é segredo
Impaciente segredo e suave presença perdida em nós, despida em nós ..."

 
At 12:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

ups...era eu!!
Sofia :p

eskeci me de assinar!!

 
At 3:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olá lindinho, adorei as fotos. Tantas saudadinhas da maninha, não desgrudavas dela nem um bocado sempre agarradinhos(tão lindo...)
Divertiram-se mt? O tempo é que foi pouco, não é?
Estão todos muito bem nas fotos, que inveja....
Beijocas grds
Docas,Jaime, Pedro Bernanrdo e Marina

 
At 8:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Queria agradecer-vos a todos a maneira afável e simpática com que nos receberam, a mim, à Carla e à Catarina (surucucu?).

Gostámos muito de conhecer os restantes três membros da armada lusitana, diga-se, três belos exemplares do tuga hospitaleiro e simpático.

Espero que aproveitem bem os restantes dois meses de "frotten" que vos faltam e que continuem com a alegria que caracterizou durante a nossa visita.

Um grande abraço

Tiago

P.S. - Quanto à limpeza no jogo de Poker do último dia... eu sabia que não vos devia ter oferecido o livro dos mestres sem o ler primeiro!! ;) Contudo, espero ter direito à desforra já em terras lusitanas...

 
At 11:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá a todos!!!
Tal como o Tiago escreveu adorámos a estadia em Estocolmo, principalmente pela vossa companhia. Apesar de ter gostado muito do post (as fotos estão o máximo maninho!!!) fiquei cheia de saudades das férias, foram muito curtinhas e o trabalho sem tréguas ja está de volta :( ...
Aproveitem bem que o tempo passa num instante e Portugal continua na mesma, à vossa espera!!!!

Beijos enormes para todos e obrigada por tudo!!!

PS- Vou ser madrinha do Tomás!!!

 

Enviar um comentário

<< Home