segunda-feira, novembro 13, 2006

Mais Saudades

Já passou tanto tempo desde que vi o meu gato, desde que me deitei na minha cama (que esta não é minha), desde que entrei no meu carro e passeei na Marginal. Tenho saudades de tomar cafés no Riviera ou no Junqueiro, do sol e da praia de Carcavelos.

Os dias aí têm sido lentos, eu sei. Não chega o dia da chegada, e apesar de um dia a seguir a outro nos deixar mais perto de casa, não nos sentem mais próximos. Eu sei.

Há por cá saudades da neve, mas muitas mais de todos vocês. Saudades da Graça, da Maria Rosalina, da Any, da Graça, da Joana, da Rita, da Shorty, da Sara, da Carla, da Sofia, do João, do Rui, do Armindo, do Luís, da avó Graça, da avó Dores, da avó Tina, da avó Rosalina, do avô Pascoal (e dos outros avós que desconheço, perdoem-me), e de todos os outros amigos que ocupam tanto espaço dentro de nós e que aqui não consigo listar.
Se alguém se der ao trabalho de verificar, está aí uma pessoa que não é família. Desculpem os restantes amigos a discriminação, mas quem conhece percebe.

É um preço grande a pagar, esta saudade, pela vida que nos está a fazer cada vez mais Adultos com A grande aqui na Suécia. Pagamos nós e pagam vocês, bem o sabemos.

No tempo de dizer "cangalheiro" em sueco estamos aí, pessoal, para dar todos os abraços e beijinhos que têm feito (muita!) falta, para contar as mil histórias da terra do frio, e para finalmente, depois de 6 meses, nos sentirmos em casa.

Temos falado muito com alguns, menos com outros, mas de certeza que todos o sabem:

Temos também saudades...de vocês todos.


16 Comments:

At 2:09 da manhã, Blogger Luís João said...

Pronto, já não bastava ser o menino bonito, é desta que toda a gente lhe vai cair aos pés.

 
At 2:35 da manhã, Blogger R.P. said...

Então mas agora temos um blog sério?! Não percebo onde entram as suecas no meio disto tudo... :P

 
At 2:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"O caminho é ultrapassar obstáculo após obstáculo até poder alcançar o interior de si mesmo"
(Arturo Perez Revert)
.......
Esta “pequena” etapa está prestes a chegar ao fim. Outras, porventura bem mais difíceis, virão. Só mais um esforço! FORÇA!!!
Qualquer que seja “a classificação final” o pódio já é vosso.

Sentimo-nos todos muito orgulhosos de vocês!

 
At 2:58 da manhã, Blogger NinjaDasCaldas said...

É com estas palavras que as enganas... :p

 
At 4:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá a todos!
Bonitas palavras, sem dúvida... Mas eu nunca acreditei que as saudades fossem só da neve!!!
Muitos beijinhos para todos e muitas saudades do meu mano!!!

PS- Estou quase a caminho!!!

 
At 2:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Henrique
O tuga é mesmo assim: saudosista, por natureza, mas ao fim de "n" anos habitua-se tal como os outros. Por mim falo, mas não há dúvida, que viver nesses países nórdicos, onde a noite se sobrepõe ao dia, onde o frio perdura por tanto tempo, também não me convence... prefiro o calor tropical... Mas é como dizes, o tempo corre e Janeiro está aí e logo estarás a passear pela Marginal e a afagares o teu tareco. Coragem rapazes, o Natal está à porta e logo de seguida o Ano Novo... depois é aguardar só um tempinho. Entretanto que venha mais neve para que possam fazer uma escultura decente (esta é para o Ruka e Risota). Escrevam sempre, pois fico radiante quando vou ao vosso blog e vejo notícias novas. Nós também temos muitas... SAUDADES! Um beijão

 
At 3:09 da tarde, Blogger JVC said...

Por causa do comentário do Ruka, já não vou escrever o que queria. Mas o Henrique sabe como o pai é sentimental, mesmo a raiar a pieguice, e adivinha com que comoção leu o seu texto.

Passando ao ligeiro, apertem o Henrique, que está em falta. Prometi mandar aos quatro cozinheiros um livro de receitas adequadas ao vosso "talento" e aos produtos baratos que aí têm no supermercado. Para quando essa lista de produtos?

 
At 10:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Henrique!
Hoje, especialmente para ti, por “especial” ter sido o teu post.
Lindo, comovente!...Fizeste com que ficasse com vontade de chorar.E chorei!
Por ti e por todos vós. Li o post de manhã(às 7.30h), antes de ir para o trabalho.
Fiquei nostálgica…com uma vontade louca de vos abraçar…
Por isso aqui fica o meu abraço muito apertado.
Também sei que VAI VALER A PENA!
…E nunca te envergonhes de demonstrar os teus sentimentos…
Any

 
At 11:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Risota!
Com ciúmes? Não acredito!
Mas não te preocupes, pois para mim, já és (e eras) o menino bonito! LOL
Que me desculpem os outros, mas o nosso conhecimento já é de… long, long time ago… :)
Beijinho grande da Any

 
At 11:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Ruka!
Querer-me parecer que esta das suecas é só bluff…
Onde é que elas andam que ainda não nos foram apresentadas?! LOL
…Continua com humor e boa disposição, pois só assim se consegue viver bem connosco e com os que nos rodeiam.
Beijinho grande da mãe

 
At 11:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Ninja!
Outro com ciúmes, ou sem coragem de dizer o que sente? LOL
Agora falando sério, gostei dos vossos comentários. Tiveram o condão de me fazer rir… para compensar o post do Henrique…
Beijinho da Any

 
At 11:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedra Filosofal

"Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida
Que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança".

António Gedeão

A bola colorida entre as maos de uma criança eu vejo, eu assisto, eu sei que existe... Tambem sei que voces sonham, e comandam a vossa vida! Avançam! * Faz a ligação perfeita!

Que o tempo pule e avançe até à vossa chegada!! *

Um abraço ternurento e apertadinho para todos!! * =)

 
At 11:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sensibilidades…

Cada um tem a sua e expressa-a de maneira diferente.

Acho este poema muito lindo por isso quero partilhá-lo convosco.
.................

Metade (Oswaldo Montenegro)

Que a força do medo que tenho
não me impeça de ver o que anseio
que a morte de tudo em que acredito
não me tape os ouvidos e a boca
pois metade de mim é o que eu grito
mas a outra metade é silêncio.
Que a música que ouço ao longe
seja linda ainda que tristeza
que a mulher que eu amo seja pra sempre amada mesmo que distante
porque metade de mim é partida
mas a outra metade é saudade.
Que as palavras que falo
não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor
apenas respeitadas como a única coisa
que resta a um homem inundado de sentimento
porque metade de mim é o que ouço
mas a outra metade é o que calo
Que essa minha vontade de ir embora
se transforme na calma e na paz que eu mereço
que essa tensão que me corrói por dentro seja um dia recompensada
porque metade de mim é o que penso
e a outra metade um vulcão.
Que o medo da solidão se afaste
que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável
que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso
que me lembro ter dado na infância
porque metade de mim é a lembrança do que fui e a outra metade não sei
Que não seja preciso mais que uma simples alegria
pra me fazer aquietar o espírito
e que o teu silêncio me fale cada vez mais
porque metade de mim é abrigo
mas a outra metade é cansaço
Que a arte nos aponte uma resposta
mesmo que ela não saiba
e que ninguém a tente complicar
porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
porque metade de mim é platéia
e a outra metade é a canção
E que a minha loucura seja perdoada
porque metade de mim é amor
e a outra metade também.

 
At 1:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

OLÀ RAPAZES
Este post deixou-nos ainda com mais saudades,foi muito bom ler tudo isto.
Desejamos que tudo continue a correr bem, e que o tempo passe rápido.
ABRAÇOS e BEIJINHOS PARA TODOS

 
At 8:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tens razao Henrique: ja passou tanto tempo... Se olhar para tras parece que passou a correr, mas o dia do vosso regresso teima em nao chegar... E a vontade de vos abraçar vai crescendo cada vez com mais força.. Aproveitem bem estes meses de liberdade porque quando voltarem nos por ca nao vos largamos!!
Tambem temos saudades vossas..Muitas!

 
At 8:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá meus caros.

Carpe diem. Com o tempo não há retorno. Os dias vão passar, disso não tenham dúvidas. Sabemos que, por vezes, parece que as horas não passam: mas estejam atentos ao que vos rodeia e não perdoem: aprendam nas horas todas.
Quando regressarem, vão ter saudades deste tempo e das boas coisas que por aí vão acontecendo. E, mais uma vez, não haverá retorno.
Força aí, meus amigos.

Abraço grande e em especial para o Rui Francisco, que é o único que tenho o (enorme) prazer de conhecer pessoalmente.

 

Enviar um comentário

<< Home