quinta-feira, dezembro 21, 2006

Mais um cruzeiro...

Mais de um mês e meio depois, ela voltou. Em pouco tempo, o manto branco voltou a tapar totalmente o chão fazendo as nossas delícias. E foi nesse cenário, a nevar, que eu, o Ninja e o Fernando embarcámos num cruzeiro até Mariehalmn.

Depois de deixar a tralha na cabine, seguiu-se a rotina habitual, conhecer o barco e ir às compras no tax free. Apenas algumas bebidas e petiscos para a noite. Já abastecidos, voltámos ao ‘quarto’ para jantar. Engonhámos, em demasia, até o espectáculo de Natal programado começar. Já não havia lugares sentados quando chegámos. Finda a representação, fomos até ao karaoke. Após largos minutos de indecisão, o Ninja e o Fernando lá escolheram uma música. Quando iam para comunicar a opção tomada, o karaoke terminou. Sem mais para fazer no resto da noite, ficámos na disco até fechar.

Acordámos às 7h com o despertador a tocar furiosamente de modo a aproveitar o pouco tempo em terra. Com o pequeno-almoço em forma de buffet incluído no preço da viagem (já disse que foi de borla?) não nos fizemos de esquisitos. Numa palavra, abusámos. Enfartados, dirigimo-nos para terra. Mesmo antes de abandonar o navio, reparamos num panfleto a indicar o embarque obrigatório dentro de 45 min. Estranhando o aviso, pedimos esclarecimentos. Afinal, as horas de chegada e partida que tínhamos em mente eram locais (mais uma hora do que na Suécia). Com isso, as cerca de 2h que dispúnhamos para passear, reduziram-se a uma ninharia de minutos. Pouco ou nada vimos. O único destaque reduz-se ao intenso silêncio da ilha, de uma tranquilidade esmagadora. Depois de meia dúzia de fotos da praxe, regressámos ao cruzeiro prontos para dormir o que faltava da noite anterior. Chegámos a Estocolmo já sem neve

PS: A família do Ninja que fique descansada. O rapaz trabalha bastante. Ele queria escrever o post mas não teve tempo, ainda assim, a escolha das fotos é dele…


9 Comments:

At 11:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá.

É bom ver imagens vossas e saber que continuam bem. Deve ter sido uma bela viagem. Chamou-me a atenção, em especial, a vossa descrição: "O único destaque reduz-se ao intenso silêncio da ilha, de uma tranquilidade esmagadora".
Raro, muito raro, mas contrastante e retemperador.

Bom natal, dentro do possível, claro. E... não tarda, Janeiro está aí. Aproveitem bem a recta final.

Abraço grande.

 
At 11:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá rapazes!
"Mais um cruzeiro"... que monotonia de vida, né? LOL
Obrigada pelo post, pelas fotos.
Estamos sempre à espera...
Beijinhos para todos e... BOA VIAGEM PARA A LAPONIA!...
Feliz Natal!!!
Any

 
At 11:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fico...
Satisfeito, pelas notícias e fotos.
Tranquilo, por saber que o Ninja trabalha bastante...
Na dúvida... quanto ao resto.

(não sei se me fiz entender?!...)

Aproveitem (enquanto podem). Bom Natal para todos vós, familiares e amigos. (onde é que eles se meteram?)

 
At 11:23 da manhã, Blogger Pedro Francisco said...

Bom dia pessoal, como é? Sempre a "cortir"...
Como todos devem reparar este blog é feito de boa vida, que vocês têm na Suécia. O que pretendia dizer da outra vez, não era a pensar que o Ninja não trabalhava, que eu sei que sim, quando tem de ser... Era preocupado com a "vossa" reputação...Explicando melhor, vão vos dizer que foram de férias, que isso aí era uma maravilha, não faziam nada de trabalho, apesar de ter visto uns blogs da faculdade. Exclarecimento feito.
Devendo ser este o último post que coloco antes do NATAL, queria deserjar-vos um óptimo de Natal, longe das famílias, junto dos amigos. Por aqui não neva, mas na Barosa está bem branquinho...o frio é muito, ok, menos do que por aí.
P.S - porque é que ao fim de 5 meses as meninas desapareceram das vossas viagens, será que querem só jogar cartas?!?!?!?! pequena provocação

A TODOS UM BOM NATAL, A TODOS UM BOM NATAL, QUE SEJA UM BOM NATAL PARA TODOS VÓS...E PARA NÓS AQUI TAMBÉM...

 
At 3:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

desejo-vos a todos um FELIZ NATAL (este sim, vai ser mesmo inesque

 
At 5:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não podia deixar de vos desejar um óptimo Natal, espero que o passem da melhor forma possível!apesar da distância física estamos com vocês em pensamento e no coração!espero que tenham uma noite mágica, tenho a certeza que a vossa amizade vai encher de afectos e alegria a noite de Natal. um beijo natalício para todos

 
At 5:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cada vez me convenço mais que voces andam com uma vidinha.. vidinha boa!! =P

pois.. o Natal está mesmo aí à porta! Este ano com uma magia diferente, este ano sem voces cá! De certeza que vai ser diferente, para voces, para as vossas familias, até mesmo para mim, o sabor não é o mesmo dos outros anos!

Desejo-vos uma Natal Feliz!! *

Mas.. amanha faço anos e tou à espera que voces me surpreendam lolol =P * mesmo longe têm que dar o vosso gostinho à festa! =)

Um beijinho do tamanho do Mundo *

 
At 11:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá rapazes !
Com o Natal mesmo á porta, as saudades são mais ainda ,melhor será não falarmos de saudades ....
Mas sim de Natal, está a ser muito diferente para todos nós .
Desejamos um BOM NATAL para todos vós ,e , tambem uma óptima viagem ,DIVIRTAM-SE.
A todos os familiares e amigos desejamos FELIZ NATAL.
MUITOS BEIJINHOS PARA TODOS
RUIZINHO dos pais um abraço MUITO MUITO APERTADO .
BOM NATAL!!!!!

 
At 9:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Pessoal

Por motivos imprevistos atrasei-me no comentário e agora, claro já não vale a pena desejar-vos um Feliz Natal porque já foi, mas de qualquer maneira creio que tenha sido tremendamente FELIZ e, principalmente, para aqueles que não contavam, este ano, ter a vossa presença física junto deles... Foi, na realidade uma surpresa linda, que só poderia vir de pessoas fantásticas como vós. Bem hajam pelo Natal Maravilhoso que proporcionaram a quem tanto vos quer.
Mudando de assunto: O Ninja continua a ser o grande repórter fotográfico das vossas viagens... parabéns.

 

Enviar um comentário

<< Home