segunda-feira, novembro 27, 2006

Desportos

Quinta passada voltámos ao Globen. Desta feita para um jogo de hóquei no gelo. Leigos na matéria, tivemos de pedir explicações para compreender algumas regras básicas deste desporto, sempre que a partida parava aparentemente sem motivo. Ainda assim, saímos de lá com um conceito renovado da palavra ‘falta’. Tudo isto porque empurrões e sandwiches contra a tabela de fundo são perfeitamente legais (e aplaudidos).

Como ver desporto não chega para emagrecer, Domingo decidimos jogar futebol de modo a aproveitar o dia solarengo. Ficámos perplexos com as infra-estruturas existentes para a prática desportiva, seja futebol, atletismo ou hóquei no gelo mesmo aqui ao pé de casa. De borla, claro está.

De momento, o nosso único problema reside na indecisão relativa à compra de uns patins para deslizarmos no ringue. Será que o preço destes vale os trambolhões garantidos? A ver vamos…, de preferência em pé.


7 Comments:

At 2:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá.

Belas aprendizagens: afinal, tratar do corpo para que a mente dê respostas mais rápidas e eficientes.

Os patins em linha são sempre mais fáceis de utilizar.

Força. Achei piada à vossa análise sobre as regras do hóquei: sempre me impressionou essa ideia de aplauso ao encontrão mais eficaz, mas, enfim, culturas.

Abraço grande.

 
At 10:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Rui Miguel!

Ora aí está um país verdadeiramente preocupado com o bem-estar físico dos seus cidadãos. Só de pensar que muitas das nossas escolas não possuem condições para a prática desportiva...
Agora com o alargamento das actividades desportivas ao 1º ciclo, são bem notórias as diferenças entre este nosso país e outros bem mais modernos.
Lembras-te, no teu 5º ano, onde fazias ginástica? O velhinho "ginásio" da Escola Preparatória de Leiria nº2, tinha colunas/pilares no recinto destinado aos jogos, corrida,etc.
Era a fuga ao obstáculo...

Aproveitem e divirtam-se.
Beijos

 
At 10:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Ruka!
Estamos sempre a aprender...
Para o vosso currículo... agora o hóquei no gelo.Está certo!
Quanto aos vossos treinos em patins... força!... mas, por favor, fracturas não!!!
Beijinhos para todos da Any

 
At 10:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá, mais uma vez!
Esqueci-me de comentar as condições para a prática desportiva aí na Suécia.Mas, o que hei-de dizer? Por acaso é algo que Leiria não tenha até de sobra?! LOL!!!
Beijos

 
At 12:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá Ruca
Quem foi que disse que Leiria não tinha infra-estruturas para a prática desportiva? Quem? Então os Marrazes? os Barreiros? Amor (Colégio Dinis de Melo)? S. Romão? Tudo isto não é Leiria?... Bem, não é bem, bem, mas é quase, quase, caramba... mas qualquer dia (quando, não sei) vamos ter um pavilhão multiusos, segundo li no Jornal de Leiria. E para isso irão desaparecer a NERLEI e o edifício do Mercado. Enfim, aguardemos. Têm sido tantas as promessas... Pois pratiquem aí, apesar do frio, (dá para aquecer) porque condições não vos faltam. Atenção às escorregadelas... forçadas. Gostei das fotos. Pelo que sei o hóquei sobre gelo é bastante violento.
Aproveito para te dizer que amanhã vou despachar uma encomenda para ti e companhia.
Um beijão grande da avó

 
At 12:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ele é pocker, ele é hóquei no gelo, ele é futebol, ele é andebol, ele é patins em linha…
Há que contar ainda com as noitadas nas discotecas…
A vida de estudante no meu tempo não era fácil, mas reconheço que agora é bem mais difícil. Puxa!!!

 
At 12:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigada pelo telefonema de ontem, adorei ouvir as vossas vozes apesar dos contratempos... lol :p *

um beijinho c saudade

 

Enviar um comentário

<< Home