sábado, dezembro 09, 2006

Sem atrito!

Na quarta-feira, por volta das 11, fomos comprar os patins para o gelo. Depois de uma viagem de vinte minutos e de uma busca intensa lá os comprámos, uns mais caros que outros! Aproveitando o espírito natalício, ainda sem neve, fomos à procura dos tacos. Após a visita a umas quantas lojas e com a esperança a desaparecer, encontrámos exactamente o que pretendíamos, tacos. Dois por 100 coroas, o que dá mais ou menos 5 euros por taco. Com o equipamento todo comprado apressámo-nos em voltar para casa. O tempo escasseava e decidimos comprar pizas. Sem delongas precipitámo-nos, eu e o Risota, para o ringue de patinagem. Deu para estreá-los. Cinco minutos de patinagem, foi tudo o que conseguimos. Como o treino de patinagem artística não estava ao nosso alcance decidimos ir ao Hockey Café. A caminho deste fizemos um pequeno desvio para experimentar Curling. Pedra atrás de pedra, varredela atrás de varredela, fomos aperfeiçoando a nossa técnica. Após uma hora e meia de treino intenso, completamente estafados, decidimos voltar para casa, com a promessa de lá voltar outro dia, mas com a “armada” completa.

No dia seguinte levantámo-nos para irmos patinar, desta vez sem pressas e os quatro. Chegados ao ringue a expectativa era grande. Patins apertados, enfrentámos sem receio o ringue. Com um jeito inato em pouco tempo tínhamos a arte de patinar completamente dominada. Depois de uma hora de patinagem extremamente enérgica regressámos a casa.

À tarde, eu e o Risota fomos a uma festa de natal da SSES (Stockholm School of Entrepreneurship), isto tudo graças à nossa cadeira de GEL (Global Entrepreneurial Leadership). Durante a festa falámos animadamente com pessoas de várias nacionalidades, entre as quais estavam: libaneses, indianos, paquistaneses, belgas, turcos. A troca cultural foi bastante interessante. É nestes momentos que notamos que a sociedade está cada vez mais global!

Só para acabar, para quem pensava que o dinheiro gasto nos patins tinha sido mal empregue, desengane-se. Ainda hoje, depois do tremendo regabofe da noite anterior que acabou de madrugada, lá estávamos ao meio-dia, no ringue, desta vez com os tacos e tudo!


8 Comments:

At 6:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Hello from Canada!

Rui, your blog has kept Pierre and I very entertained these past few months. We are all very proud of you! It looks like one big party there, we're very jealous!

After reading this post, we just had to write in. Both skating and curling are very "Canadian" sports. Pierre plays curling every week in a competitive mens league here in Toronto. Lucas loves to go watch him play!! Good for you for trying all these new things.

You must come back to visit us soon!
Have fun and study hard!

Cheers,
Dina, Pierre & Lucas xoxoxo
Your Canadian cousins.

 
At 9:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Rapazes!
Parabéns, meninos!Se realmente é como o Ninja diz, não sei onde vão parar com tanta versatilidade desportiva...
Espero que vos sobre algum tempo...
para estudar!!!LOL
Beijinhos da Any

 
At 11:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Rui Francisco e colegas.

Mas que bela reportagem.

Deixem-me que vos diga: nem sei se é do aquecimento global, mas, por aqui, também está um frio de rachar. A temperatura baixou repentinamente.

Serve isto para atenuar um pouco as vossas saudades?

Continuem com essas experiências. Essa modalidade de esfregar no gelo para ajeitar a trajectória da "bola", é algo que nunca fiz mas que já vi pela televisão: o que os homens inventam...

Abraço grande.

 
At 11:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá rapaziada!

Que é feito dos comentadores “habitués”? Estarão enregelados com o frio? Andarão às compras de Natal? Ou, tal com vocês, calçaram os patins e não param tão cedo por estas bandas?

Saudações calorosas nesta época de frio.

 
At 11:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá rapazes!!!
Que versatilidade! Vocês são mesmo o máximo!O orgulho de todos os tugas!
Como já perceberam está mesmo muito frio por aqui (faz-me lembrar Estocolomo...) e o Natal à porta- familia, lareira, doces e prendinhas...óptimo!!! Espero que aproveitem bem o vosso- um Natal único e muito diferente do habitual!

Beijos enormes a todos!!!

PS- Muitas saudades mano (já está quase...)

 
At 3:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ah e tal..o que é importante é que estou quase a fazer anos e espero que voces me estejam a preparar uma grande grande surpresa!! LOL =) * (muito modesta..lol)

mas este ano voces nao passam comigo esse dia :( * (ainda nao estou conformada com tal facto...)

Beijo de Saudade!!! * que acreditem que já é bem grande!!

 
At 12:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá pessoal
Então a neve teima em não cair, não é? Pois venham até à Serra da Estrela... até na Sierra Nevada se queixam que não está... nevada... acontece!Mas, por outro lado, vocês têm hipótese de praticar "desportos do frio" pois há condições para tal. Aproveitem bem os patins.
Um abraço da avó Tina

 
At 12:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Também se pratica curling aqui em Arroios, mas é uma versão algo diferente. Primeiro passam as pessoas (preferencialmente nas faixas etárias >60 anos) com os seus belos canídeos. Cada animal deposita a sua prenda no chão, e que quem o guia segue caminho, o trabalho está feito!

Depois é mesmo a fase de jogo. Quando se sai de casa, é preciso evitar as referidas prendas, estrategicamente localizadas no chão, com saltos dignos de ballerina.

A última fase, que é mais parecida com o curling, começa quando os trabalhadores da câmara aparecem munidos de vassoura e mangueiras (não temos gelo, é preciso "lubrificação" de algum tipo). A ideia aqui é então remover as minas da calçada de qualquer maneira possível: com a vassoura ou com o jacto da mangueira (indo parar o resíduo castanho na estrada, ou com sorte à roda de um carro).

Aqui em Arroios também há diversão! :P

Um grande abraço,
Zaki

 

Enviar um comentário

<< Home