terça-feira, dezembro 26, 2006

Um Tremendo Engano

Toda a gente sabe que a proximidade da altura das festas é intoxicante. Com toda a emoção, reconhecemos a 23 que havíamos cometido um tremendo engano! Em vez de comprar os bilhetes para a dita viagem natalícia para a Lapónia, comprámos para Lisboa! O erro é fácil, como se vê. Trocam-se umas letrinhas e facilmente Kiruna se transforma em Lisboa (ambas acabam em "a" e têm um "i" como segunda letra)!

Agora mais a sério, pedimos desculpas pelo engano e pelas "mentirinhas inocentes" que contámos durante estes tempos recentes, mas esta foi a melhor prenda que podíamos dar à família e amigos (então Sofia, que tal a festa de anos?). Agora até dia 29 resta-nos gozar Portugal antes de, agora sim, embarcar de novo para o frio e em seguida para o ainda mais frio.

Só para saberem, o meu "gozar Portugal" começou com um bifinho da Portugália, um passeio pelas decorações de Natal do Rossio e Av. da Liberdade, e com os meus pais estancados de boca aberta ao verem-me entrar em casa.

Um resto de boas festas para todos


13 Comments:

At 10:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá.

Mas que bela surpresa. É caso para dizer: que a nossa vida se encha de enganos destes.

Boas festas, de novo. Vão, com toda a certeza, cheios de força para o último mês. Apesar de um rápido contacto com o Rui Francisco e com o Henrique, se não estou em erro, deu para perceber um das vossas conclusões: Portugal não é tão mau assim, o que até já se sabia, embora muitos teimei em negar a evidência, e com trablhinho havemos de lá chegar: ah, e com jovens assim será muito mais rápido.

Abraço grande.

 
At 3:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá rapazes!
Não há palavras para explicar as emoções que vivi!...( o Risota e o Ninja que o digam!!!)
Apenas posso afirmar que foi a mais linda surpresa, a mais linda prenda de Natal que poderia ter recebido.
Bem hajam pela prova de amor demonstrada.
Beijinhos da Any

 
At 1:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois Henrique, a minha festa de anos foi linda, recebi a melhor prenda que alguma vez podia ter recebido. Jamais me passava pela cabeça a surpresa que eles me fizeram, como fizeram, o que disseram, TUDO!
Conseguiram me deixar sem palavras, sem reacção, mas com uma felicidade indiscritivel!!!

Pronto..aquele telefonema na manha de 23, a desejar os parabens e logo as boas festas porque bla bla bla... apesar de ter sido uma mentirinha.. eu desculpo-vos!! LOL =)

Voces São unicos, maravilhosos!!! *

 
At 9:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá a todos!
Então, o Natal bem passado? Com tão grande surpresa não podia ser melhor. É uma data que não vamos esquecer. Nós estávamos no Blog a aguardar notícias quando a campainha tocou. Como esperávamos outras visitas quando eles apareceram pensámos: “não estamos a ver bem”, foi uma alegria imensa.
Os nossos meninos estão sempre a surpreender-nos. Está a passar muito rápido. Beijinhos para todos.

 
At 8:52 da tarde, Blogger R.P. said...

Viva!

Só para esclarecer, o sr Paulo Prudencio esteve comigo.

Cumprimentos

 
At 9:21 da tarde, Blogger JVC said...

Acho muita graça a tentar adivinhar quem é quem nestes comentários. Por mim, sou transparente, as iniciais não enganam. JVC, VC de Vasconcelos Costa, como o Henrique.

Hoje vou fazer uma aposta sobre uma das comentadoras habituais, a any. Não sei de qual dos outros três, mas é certamente mãe. Sentimentalismo de mãe não engana pai.

E que engraçado é já ter adivinhado por aqui dedinho internético de avó! Ó velhotas, conseguem passar das rendas para o computador?

Pais do bando dos 4, quando eles voltarem, prometo, "a festa vai ser bonita, pá!"

 
At 9:28 da tarde, Blogger JVC said...

Escreveu Rui Prudêncio (pai de qual?):

"Portugal não é tão mau assim, o que até já se sabia, embora muitos teimem em negar a evidência, e com trabalhinho havemos de lá chegar: ah, e com jovens assim será muito mais rápido."

Palavras sábias, de quem como eu, espera que "este país ainda vai cumprir seu ideal, vai ser um imenso Portugal".

Lembram-se de, há uns anos, se falar da geração rasca? Foi Vicente jorge Silva, meu velho amigo. Perdoem-lhe, ele casou tardio, tem agora um filho ainda adolescente. Quando o vir crescer, chegar à idade dos nossos, muito se vai arrepender do que escreveu.

 
At 11:28 da tarde, Blogger Gololo said...

Well, I see you finally carried out your plan >=) Evil plan btw, hehe~
I think I understood 80% of this update XD, but anyways, i can see you are all sound and safe.
Merry Xmas from Valencia guys, see you on the 14th of January ;-)

 
At 12:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá!
Respondendo à curiosidade do Sr JVC, eu, Any, sou a mãe do Ruka, Rui Miguel de Leiria. O meu nome é Ana Cristina mas sou Any para a família e os amigos.
Cumprimentos da Ana Cristina

 
At 1:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sr. JVC

Peço desculpa pelo meu atrevimento
mas não resisti a responder ao seu comentário, porque realmente é engraçado tentar adivinhar "quem é quem" como diz. Eu sou a avó do Ruka, mãe da Any (Ana Cristina) e da Didi (Ondina Maria)e com a ausência do meu neto (tenho mais três, mas meninas) ainda mais me dediquei a comunicar com estes quatro jovens fantásticos, porque
eu sei o que é estar longe da família... Considero-me a Avó Tina de todos eles.
Agora só uma pequena observação: rendas... não é comigo! Gosto mais de automóveis e, confesso, acelero um pouco...
Um Bom Ano 2007 para o senhor e família.

 
At 7:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá a todos!!!
Foi sem duvida a melhor surpresa dos últimos tempos (não para mim pq fui cumplice do crime..) para todas as familias! Muito bem pensada, executada e com excelentes resultados!!!Imaginaçõa e companheirismo não vos falta!
Já sei que chegaram a Estocolomo bem e que em breve partem para a Lapónia. Boa viagem e aproveitem bem!
Desejo um óptimo 2007 para os quatro e respectivas famílias!
Beijinhos e saudades (menos desta vez...)

PS- Já q o blog está numa de apresentações, como o nome indica (Francisco) sou irmã do Rui Francisco, vulgo Ninja...

 
At 11:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá.

Em primeiro lugar as minhas desculpas ao Ruka: confundi-o com o Henrique, ou seja, confundi o nome, claro, já que vi o Ruka por uns breves minutos - e ainda por cima estava frio, era de noite, e ainda estávamos espantados com aquela bela surpresa - e se os vir juntos ainda não os distingo. Nada de muito importante, mas aqui ficam as justificações.

Em relação à outra questão aqui colocada, chamo-me Paulo Guilherme Trilho Prudêncio e sou apenas amigo e vizinho da família do Rui Francisco, aqui conhecido por ninja, parece-me. Somos vizinhos desde o início da década de noventa do século passado, tenho uma filha um ano mais nova do que ele, e, portanto, ele passou horas em minha casa, onde foi sempre tratado como membro da família -e isto é extensivo à extraordinária Carla - irmã mais velha do Rui - e aos seus excelentes pais.

Por tudo isto, tenho acompanhado esta saga com um imenso prazer e sempre com um renovado entusiasmo.

Um bom ano de 2007 e um grande abraço para todos.

 
At 3:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Para aqueles que ainda não decifraram o puzzle aqui vai uma ajuda. Sou o mais novo dos pais deste famoso quarteto, marido da Any e genro da avó Tina. Chamo-me Rui Pascoal mas “nestas andanças” sou conhecido pelo “gammal” (ver significado em sueco).

Já vai longe o tempo em que acreditava no Pai Natal. Este ano tive(mos) uma surpresa (e que surpresa!). A visita do(s) nosso(s)(s) filho(s) que nos fez transbordar o “sapatinho”…
Afinal, o Filho Natal sempre existe!

Bom Ano para todos.

 

Enviar um comentário

<< Home