domingo, janeiro 28, 2007

Uppsala, Helsínquia, primeira partida

Estes últimos dias têm sido loucos, festas atrás de festas e viagens atrás de viagens, daí a actualização tardia.

Logo um dia depois de termos chegado decidi ir a Uppsala, quarta maior cidade da Suécia, com o Daniel e o Nicolau. A casa ficou a cargo da Gisela.
Aproveitamos para visitar os principais monumentos da cidade, mas o que queríamos mais era andar a escorregar pela neve. O jantar ficou por nossa conta, bem confeccionado para a noite que prometia. A noite já se sabe, muito animada numa das nações da cidade.
Muito obrigado Gisela e Ana por nos terem proporcionado umas horas tão divertidas, esperamos ter levado algum calor português a Uppsala, aproveitem bem os seis meses que vos esperam.

Castelo Catedral
Resultado das descidas. Gisela, Ana, Daniel, Eu e Nicolau

Umas horas depois de chegar da cidade de Uppsala, fomos preparar as malas para a viagem a Helsínquia, Finlândia, com muita pena nossa sem o nosso amigão Henrique.

A primeira noite foi tranquila, nada de especial a relatar. Por volta das 10 da manhã já estávamos na capital Finlandesa.
O frio era de rachar, a rondar os 10 graus negativos, mas nem isso nos demoveu de visitar os principais monumentos. Catedral de Helsínquia, Estação Central, Catedral Uspenski, Museu Nacional da Finlândia e o Altar de Temppeliauki. Como o frio era muito mantivemo-nos no centro comercial até à hora da partida.
A segunda noite já foi bem mais animada. O barco ajudou à festa, ou abanava para a esquerda ou para direita. Quem sabe como são os cruzeiros por terras do norte de certeza que não tem dificuldade em imaginar a festa que foi.

Altar de Temppeliauki Noite animada!
Catedral de Helsínquia Museu Nacional
Algures em Helsínquia Estação Central
Finladia Todos juntos!

No dia em que chegámos, fizemos a festa de despedida do Henrique. Após uma ida a Lappis para nos despedirmos dos portugueses de lá, voltámos a Sundbyberg para continuar a festa, desta vez com os espanhóis e alemães. A festa durou até de manhã. Entretanto o Henrique efectuou as últimas despedidas e seguiu para a realidade Portuguesa.

A parte que se segue é especial para o meu primo. Como podem ver nós aqui também estudamos…


8 Comments:

At 11:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá Ninja!
Mais uma vez delicio-me com as fotos das vossas paragens nórdicas.
Mas, permite-me intrometer-me entre ti e o teu primo:- NUNCA duvidei do vosso estudo!!! E as fotos só vêem reforçar as minhas palavras...LOL
Beijinho grande da Any e boa continuação da disposição agora já por terra lusa.

 
At 12:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Rui Francisco (Ninja)

Adorei ver as fotos. Não há dúvidas que aquelas "paragens" são lindas, mas o frio......brrr.
Valeu... festas e mais festas!! tiraram a barriguinha de "misérias". Essas amizades ficarão para a vida. Ainda bem que assim é!
Agora a realidade vai ser outra. IST... aguarda, que os "4 magníficos" estão a chegar......
Um beijo da avó Tina

 
At 12:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quanto à actualização tardia do Blogg cheguei a pensar que tal se devia à lentidão da linha... (já foi em Portugal, não?) afinal não havia motivo para alarme. Estava, como sempre, tudo devidamente controlado.

Ninguém duvida que vocês aí se esforçaram por estudar... os resultados estão à vista...

 
At 3:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

OI VIRIL!
Muitos conhecimentos fizeram...n há qq duvida! As fotos enriquecem grandemente os relatos.
Mas parece que algo falta...embora tenhas (tlv! lol) dominado a Suécia, n dominas o sueco e ainda n vi uma lista de lugares a visitar (sem falta!)! Deixaste saudades "aos de cá" (que entretanto já matamos), e como as amizades n têm regras nem tempo, nc se esgotam nem cansam...esperámos-te de braços abertos, desejando q tenha valido a pena.
"Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena."
Beijinhos da dupla/ tia Ita.

 
At 3:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

OI VIRIL!
Muitos conhecimentos fizeram...n há qq duvida! As fotos enriquecem grandemente os relatos.
Mas parece que algo falta...embora tenhas (tlv! lol) dominado a Suécia, n dominas o sueco e ainda n vi uma lista de lugares a visitar (sem falta!)! Deixaste saudades "aos de cá" (que entretanto já matamos), e como as amizades n têm regras nem tempo, nc se esgotam nem cansam...esperámos-te de braços abertos, desejando q tenha valido a pena.
"Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena."
Beijinhos da dupla/ tia Ita.

 
At 5:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

oi muito giras as fotos...eu inscrevi-me este ano no erasmus gostava de saber quanto custa mais ou menos as coisas lá e quanto gastaram por mês aproximadamente, na minha escola sao apenas 3 meses jitos

meu mail verac2007@gmail.com

 
At 1:54 da manhã, Blogger margarida* said...

bem ver o vosso blog dei-me ainda mais vontade de ir de erasmus, vou para Gothenburg e espero adorar :)

 
At 8:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ola! adorei as vossas fotos e as vossas aventuras... lool eu adorava fazer erasmus mas tenho algumas duvidas será que podias teclar comigo por mail para me esclareceres algumas coisas? o meu mail é mr.tiago@hotmail.com
aguardo uma resposta...

 

Enviar um comentário

<< Home