quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Chegou a minha vez

Cheguei a casa. Depois de uma viagem algo cansativa, com meia dúzia de horas vividas no aeroporto de Londres, cheguei a casa.

Ainda com o som do Jazz da última noite a tomar-me o inconsciente, relembro tudo. Relembro as pessoas, os momentos, as sensações, as emoções, a vida. Relembro que nunca mais vou viver nada igual. Relembro ainda que julgava resistir a isto tudo...

Viver esta última semana com despedidas diárias foi um sacrifício merecido. Jantares consecutivos em Lappis e momentos vividos como se fossem os últimos deixam-me agora com uma melancolia invulgar. Fico de rastos, quando falo agora com as pessoas que ficarão mais uns meses na Suécia, e saber que não vou poder estar amanhã com elas.

Agora na calma nostálgica do meu leito, sinto tudo tão admirável e soberano. Não pelos momentos bons ou maus que se passaram, mas pela maneira com que conseguimos lidar e fazer parte deles. Toda estas experiências deixaram em mim uma cicatriz eterna.

Chegou a minha vez. A todos vocês e principalmente aos outros 3 autores deste blog, por terem sido a minha família todos os dias, deixo aqui o meu muito obrigado.

Perdoem-me se sinto que acabou uma fase da minha vida, ao invés de começar uma nova.


3 Comments:

At 10:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Luis!
Aqui estou eu,como todos os dias, ansiosa para ver o blog...Estes 6 meses sem vocês(e no entanto sempre convosco)foram mais fáceis de suportar pela existência dele.Agradeço-te, do fundo do coração ( e aos outros 3), terem partilhado algumas das vossas vivências connosco. Ri e chorei muitas vezes...
Todos vós estão no cantinho mais doce do coração e orgulho-me de o Ruca ter amigos assim.
Bem Hajam ...que a vida vos sorria... e as estrelas iluminem o vosso caminho!
Beijinhos da Any

 
At 12:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sr. Luís João

Bem… não sei que pensar ou dizer… tal a nostalgia!
“Atrás dos tempos vêm tempos e outros tempos hão-de vir”. Se estas palavras do Fausto não ajudarem, tenho uma enxadinha a mais que poderá fazer verdadeiros milagres.

 
At 12:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Luís

Finalmente todos em "terra"!!!
Os "Quatro Magníficos" estão de novo em terra Lusa e junto daqueles que tanto sofreram com a voassa ausência. Compreendo a tua nostalgia, as tuas saudades... eu passei pelo mesmo quando regressei de Moçambique, onde deixei amigos, mas principalmente uma "vida diferente de viver"... o clima, a praia todo o ano, o Natal e Passagem de Ano com calor e, principalmente neste último evento, o ouvir do "batuque" pelos nativos em tudo que fosse possível transmitir som e o apitar dos navios no porto da cidade da Beira, ao dar a meia-noite, de mudança de ano...Os flamingos no mangal,(zona pantanosa com uma vegetação característica) à entrada do porto...Enfim, por muitos anos que eu viva nunca esquecerei e convosco vai acontecer o mesmo... são as amizades, o conhecer um novo país, and so on...
Bem, alarguei-me, mas também serviu para recordar uma fase da minha vida.
Sejas bem-vindo e agora descansr para depois recomeçar.
Um beijo da avó Tina

 

Enviar um comentário

<< Home