Uppsala, Helsínquia, primeira partida
Estes últimos dias têm sido loucos, festas atrás de festas e viagens atrás de viagens, daí a actualização tardia.
Logo um dia depois de termos chegado decidi ir a Uppsala, quarta maior cidade da Suécia, com o Daniel e o Nicolau. A casa ficou a cargo da Gisela.
Aproveitamos para visitar os principais monumentos da cidade, mas o que queríamos mais era andar a escorregar pela neve. O jantar ficou por nossa conta, bem confeccionado para a noite que prometia. A noite já se sabe, muito animada numa das nações da cidade.
Muito obrigado Gisela e Ana por nos terem proporcionado umas horas tão divertidas, esperamos ter levado algum calor português a Uppsala, aproveitem bem os seis meses que vos esperam.
Umas horas depois de chegar da cidade de Uppsala, fomos preparar as malas para a viagem a Helsínquia, Finlândia, com muita pena nossa sem o nosso amigão Henrique.
A primeira noite foi tranquila, nada de especial a relatar. Por volta das 10 da manhã já estávamos na capital Finlandesa.
O frio era de rachar, a rondar os 10 graus negativos, mas nem isso nos demoveu de visitar os principais monumentos. Catedral de Helsínquia, Estação Central, Catedral Uspenski, Museu Nacional da Finlândia e o Altar de Temppeliauki. Como o frio era muito mantivemo-nos no centro comercial até à hora da partida.
A segunda noite já foi bem mais animada. O barco ajudou à festa, ou abanava para a esquerda ou para direita. Quem sabe como são os cruzeiros por terras do norte de certeza que não tem dificuldade em imaginar a festa que foi.
Altar de Temppeliauki | Noite animada! |
Catedral de Helsínquia | Museu Nacional |
Algures em Helsínquia | Estação Central |
Finladia | Todos juntos! |
No dia em que chegámos, fizemos a festa de despedida do Henrique. Após uma ida a Lappis para nos despedirmos dos portugueses de lá, voltámos a Sundbyberg para continuar a festa, desta vez com os espanhóis e alemães. A festa durou até de manhã. Entretanto o Henrique efectuou as últimas despedidas e seguiu para a realidade Portuguesa.
A parte que se segue é especial para o meu primo. Como podem ver nós aqui também estudamos…