Liga dos Campeões: Jogo de Andebol
A decisão. Erasmus. A partida, dura. Deixar para trás família, amigos, a pátria. Coragem. Dos preparativos ao regresso, relato das peripécias, venturas e desventuras das experiências vividas. No fundo, uma cena (nada) simples...
Dizem que depois da tempestade (leia-se exames) vem a bonança. Bem, a avaliar pelo tempo a tormenta veio para ficar, no entanto, ontem a noite foi quente. Muito quente...
Findo o primeiro período de aulas e exames, decidimos sair (o Henrique ficou em casa). Como não o fazíamos há largas semanas, a resistência ao libertar as 100 coroas pela entrada foi quase nula. Quase. Depois do reconhecimento geral, depositámos os casacos no seu devido lugar. 20 coroas, sempre a somar… Ainda com a discoteca a meio gás, encontrei uma moeda de 50 ör (cerca de 5 cêntimos) abandonada na pista de dança. Claro que fiquei com ela. Com o passar do tempo, o espaço foi ficando mais composto, propício para mostrar ou apreciar os dotes dançarinos de quem os exibia. E aqui temos a primeira lição da noite: dançar com suecas não é para quem quer, é para quem sabe. Escusado será dizer que sabedoria não nos falta…
Por volta das 3h e com as pernas a pedirem descanso, decidimos parar. Era altura de levantar os casacos e voltar para casa. Situação inédita e impensável, o meu casaco não estava lá. Incredulidade, em nós e nos empregados. Depois de tentarem perceber o que tinha corrido mal e algumas questões sobre o casaco, mandaram-me voltar no dia seguinte na esperança de o encontrarem… algures. E aqui temos a segunda lição: a honestidade não compensa. Porquê? Disse que o casaco era novo e que me tinha custado 150 euros. Verdade seja dita, o agasalho já tinha uns bons 5 anos. Mais, o ano passado estive para comprar outro devido ao seu aspecto… ruço. Ainda bem que não o fiz… Concluindo: Hoje voltei lá, infelizmente (para eles), casaco nem vê-lo. Ainda tentaram impingir-me 1000 coroas. Em vão. Com uma certa frescura, voltei para casa com a carteira recheada (1500 coroas). Fica a mágoa de não ter pedido mais…
Muito se tem falado, pelo menos nos nossos lados, sobre a nossa (minha e do Ruka) performance na segunda-feira passada! Aqui fica a apresentação para tirarem as vossas conclusões.
Para ver o filme basta carregar no play!
Vêm tarde, mas a tempo... espero.