A despedida do Ninja
A decisão. Erasmus. A partida, dura. Deixar para trás família, amigos, a pátria. Coragem. Dos preparativos ao regresso, relato das peripécias, venturas e desventuras das experiências vividas. No fundo, uma cena (nada) simples...
Pois é... estas férias têm sido excelentes! Calor, muito calor, sol, mar, praia, noite, amigos, namorada, bohemias... Aproveitar tudo o que aqui posso ter e lá vou sentir falta! Tal como o Ruka disse já falta pouco tempo para a partida e, sendo eu bom português também não tenho nada pronto, nem as libras e as coroas suecas tenho, muito menos as disciplinas com as equivalências confirmadas! Mas, antes de preparar isso tudo tenho muito mais em que pensar, ir à praia o máximo de vezes que conseguir, estar com a namorada, com os amigos e, especialmente no jantar de despedida!!! Isso sim é essencial, as malas bem podem ficar para segundo lugar! Temos de aproveitar o tempo que nos falta da melhor forma possível, cada um à sua maneira, pois o restante é tão pouco e o relógio teima em não parar... PS - A foto foi tirada de um site que durante a escrita o fechei... A praia que está na foto é a Foz Do Arelho.
Assim de cabeça, faltam uns 17280 minutos para a partida, já oiço os rotores (sei tanto!) do avião…
Neste momento as minhas preocupações colocam-se no estado do tempo que tenciona estragar a derradeira semana de banhos e bronze… Espero que elas não se importem.
Como bom português, não tenho nada preparado, nem vontade de o fazer. Não há crise, parece que somos famosos pela invulgar capacidade de desenrascanço e lá para o fim do mês espero comprovar isso mesmo.
O guia turístico da Suécia (afinal é para isso que vamos) encontra-se na mesinha de cabeceira a ganhar pó. Por incrível que pareça, não se lê sozinho.
Já tenho algumas libras e coroas suecas. Nas primeiras, a rainha até está bem na foto, pena que apareça em todas, tornando-se monótona. Já nas coroas, somos confrontados com uma personagem que, por certo, assustaria o Adamastor.
Sem mais a declarar, cumprimentos nórdicos do sul de Leiria.
Recebi um mail do Jens Voepel. O Jens é um jovem que está neste momento a viver no quarto que eu vou habitar a partir de dia 1 de Agosto: "17267 Sundyberg, Vasagatan 9 app 502". Ele diz que comprou uma coisitas durante a sua estadia: pratos, garfos, facas, colheres, taças, copos, assim como uma grande mesa e quatro cadeiras. Pediu-me 37 euros por isto tudo. Em princípio devo aceitar, mas pedi-lhe umas fotos só para ver como está o estado daquilo. Há 5 dias que não obtenho resposta. Claro que o compreendo, 5 dias para tirar as suecas do quarto e limpar o tecto do apartamento é, de facto, pouco. Despeço-me dos meus estimados leitores ao som de "Anna the bot" (música sueca)