Na quarta-feira, por volta das 11, fomos comprar os patins para o gelo. Depois de uma viagem de vinte minutos e de uma busca intensa lá os comprámos, uns mais caros que outros! Aproveitando o espírito natalício, ainda sem neve, fomos à procura dos tacos. Após a visita a umas quantas lojas e com a esperança a desaparecer, encontrámos exactamente o que pretendíamos, tacos. Dois por 100 coroas, o que dá mais ou menos 5 euros por taco. Com o equipamento todo comprado apressámo-nos em voltar para casa. O tempo escasseava e decidimos comprar pizas. Sem delongas precipitámo-nos, eu e o Risota, para o ringue de patinagem. Deu para estreá-los. Cinco minutos de patinagem, foi tudo o que conseguimos. Como o treino de patinagem artística não estava ao nosso alcance decidimos ir ao Hockey Café. A caminho deste fizemos um pequeno desvio para experimentar Curling. Pedra atrás de pedra, varredela atrás de varredela, fomos aperfeiçoando a nossa técnica. Após uma hora e meia de treino intenso, completamente estafados, decidimos voltar para casa, com a promessa de lá voltar outro dia, mas com a “armada” completa.
No dia seguinte levantámo-nos para irmos patinar, desta vez sem pressas e os quatro. Chegados ao ringue a expectativa era grande. Patins apertados, enfrentámos sem receio o ringue. Com um jeito inato em pouco tempo tínhamos a arte de patinar completamente dominada. Depois de uma hora de patinagem extremamente enérgica regressámos a casa.
À tarde, eu e o Risota fomos a uma festa de natal da SSES (Stockholm School of Entrepreneurship), isto tudo graças à nossa cadeira de GEL (Global Entrepreneurial Leadership). Durante a festa falámos animadamente com pessoas de várias nacionalidades, entre as quais estavam: libaneses, indianos, paquistaneses, belgas, turcos. A troca cultural foi bastante interessante. É nestes momentos que notamos que a sociedade está cada vez mais global!
Só para acabar, para quem pensava que o dinheiro gasto nos patins tinha sido mal empregue, desengane-se. Ainda hoje, depois do tremendo regabofe da noite anterior que acabou de madrugada, lá estávamos ao meio-dia, no ringue, desta vez com os tacos e tudo!